quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia Lula da Silva

Por Fernando Castilho




Morte cerebral. Marisa Letícia se foi.

Neste momento em perdemos uma pessoa que, embora tenha sido alçada à posição de primeira-dama, nunca deixou de ser aquela Marisa simples dos tempos da luta contra a ditadura. Pelo contrário, sempre foi avessa aos luxos que a posição lhe propiciava.

Somente por isso, Marisa deveria ser admirada por todos os brasileiros, quer gostem de Lula ou não.

Mas Marisa teve origem pobre, foi operária como seu marido e jamais poderia ser admitida como primeira-dama, afinal, primeiras-damas têm aspecto jovem, são bem maquiadas e bem vestidas, algumas muito jovens até.

Marisa tinha as rugas a que sua idade e sofrimento faziam jus.

Marisa não cometeu crime algum, foi senhora decente até o fim. Mas depois que ela e seu marido passaram a ser perseguidos implacavelmente por acusações sem provas, que seus filhos tiveram suas reputações destruídas após suas inocências terem sido provadas mas nunca divulgadas por nossa mídia, sua vida entrou num torvelinho.

Admoestada em todos os lugares em que não havia o povo, este sim, afável a ela, mas só aquela classe média que acha que é elite, Marisa, que, embora forte, não tem a mesma resistência de Lula, sucumbiu.

Sérgio Buarque de Holanda, em Raízes do Brasil, afirma que o brasileiro é um homem cordial.

Por muito tempo se interpretou “cordial” como afável, generoso, até bom.

O tempo mostrou que Sérgio Buarque quis dizer na verdade que o brasileiro é um homem que coloca o coração (que tem raiz na palavra “cordial”) à frente da razão. Para o bem ou para o mal.

O brasileiro de classe média, leitor assíduo dos jornais, frequentador das redes sociais, cristão e amante dos pets, que coloca o coração (desta vez para o mal), à frente da razão, afirmou que a doença de Marisa era fingimento para que Lula se vitimasse na Lava Jato.

Pior, esse brasileiro, fascista, desejou que Marisa fosse para o inferno, eu li isso e coisas piores nos comentários nos jornais.

Milhões de brasileiros, muito mais dignos, certamente ficarão consternados ao tomar conhecimento da notícia.

Mas os fascistas nunca passarão.

Que os átomos que compõem o corpo de Marisa se rearranjem um dia em flores e tragam alegria, prazer e felicidade, significado de Letícia em latim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário