domingo, 14 de fevereiro de 2016

Moro mira num pato voando e acerta um Boeing

Por Fernando Castilho
Com colaboração de Renata Gouveia Delduque





A Operação Lava Jato ao investigar se o tríplex de 270 m² é de propriedade do ex-presidente Lula, descobriu que alguns apartamentos do edifício e também do tríplex dos irmãos Marinho, construído em área de preservação ambiental, estão em nome de uma lavanderia de dinheiro, a Murray Holding LLC, empresa da holding panamenha Mossack Fonseca, financiadora de ações de terrorismo e corrupção no Oriente Médio e na África.

Há algo de extremamente podre entre os reinos de Guarujá e Paraty.

Há tantos detalhes escabrosos que fica bastante difícil alinhavar todos e proporcionar ao leitor o cenário completo sem lançar mão de um longo texto.

Vamos tentar ser um pouco pragmáticos e descrever o que realmente é mais importante.

A Operação Lava Jato ao investigar se o tríplex de 270 m² é de propriedade do ex-presidente Lula, descobriu que alguns apartamentos do edifício estão em nome de uma lavanderia de dinheiro, a Murray Holding LLC, empresa da holding panamenha Mossack Fonseca, financiadora de ações de terrorismo e corrupção no Oriente Médio e na África.

Ocorre que os irmãos Marinho também construíram um tríplex em Paraty, com área de 1300 m², este sim, um senhor tríplex.

A notícia foi divulgada pelo DCM (leia aqui a matéria) mais a título de comparação com o do Guarujá que pelo menos é uma construção regular. Paulo Nogueira, o principal jornalista do site, provavelmente não percebera onde estava cravando sua pazinha.

Os irmãos Marinho construíram seu tríplex em nome da mesma holding do Edifício Solaris, aquele do Guarujá! A Murray Holdings LLC.!

Desmataram área de preservação ambiental, mantêm guardas armados em área pública, na praia que grilaram para seu uso e também compraram terrenos lindeiros para evitar que alguém pudesse se aproximar da propriedade. A Justiça mandou demolir, mas o processo não evolui.

Uma fiscal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (autarquia ligada ao Ministério do Meio Ambiente), conta que: “Quando fiz a denúncia da casa dos Marinhos, alguém atacou a minha e incendiou meu carro”.

A PF investigou mas não deu em nada. Ela não é mais fiscal. “Desisti porque passei anos dando murro em ponta de faca. O Estado e a Justiça não enfrentam e nem punem os poderosos”. Todos que testemunham sobre o assunto temem represálias.

O jornalista Fernando Brito no seu site, Tijolaço, (leia a matéria aqui) utilizou-se de imagens do Google para mostrar a mansão cinematográfica por dentro.

Vejam só o quadro.

A revista Época, de propriedade da Globo, que foi a primeira a denunciar o tríplex que seria de Lula, parou imediatamente de falar do assunto.

O juiz Sérgio Moro estranhamente libertou representante da Mossack, o empresário Ademir Auada, que havia sido detido sob suspeita de estar destruindo documentos. Obstrução à Justiça é crime. Ele deveria continuar preso.

Mais uma vez fica claro que a Lava Jato tem um único fim. E este não é acabar com a corrupção no país.

Fica absolutamente claro que a Rede Globo se constitui hoje num poder paralelo, usando e abusando de sua influência, manipulando e mentindo 24 horas para atingir seus objetivos.

Vale lembrar que a TV Globo é uma concessão gratuita do Governo Brasileiro que é usada para o enriquecimento de seus concessionários, para cometer crimes ambientais manipular a opinião pública, derrubar governos e colocar no poder quem ela quer, vide Collor.

Vale também lembrar que embora tudo venha a ser exposto na Internet, principalmente pelos blogs chamados sujos, nada, absolutamente nada deste escândalo será noticiado pela grande mídia.

Portanto, cabe a nós, indignados, inconformados, não resilientes, compartilhar ao máximo nossa revolta.

A Polícia Federal e o juiz Moro, quando miraram um pato voando, acabaram por acertar um Boeing que vai cair, mas ninguém saberá, uma vez que as notícias ficam a cargo da Globo e do restante da mídia corporativa.

Só nós ficaremos com os verdadeiros fatos.









Um comentário:

  1. A DESONESTIDADE É CONTAGIOSA
    Uma pesquisa feita por Robert Innes, professor de economia da Universidade da Califórnia, concluiu que “a desonestidade é mesmo contagiosa”. Assim, a desonestidade pode ser comparada a um vírus — quanto mais contato você tem com uma pessoa desonesta, maior é o risco de ser “infectado” com a desonestidade.

    O que você pode fazer para não cair na armadilha da desonestidade? A Bíblia pode ajudá-lo. Considere alguns princípios bíblicos.

    Formas de desonestidade
    Mentira
    Um homem tirando a aliança
    O QUE É? Dizer algo falso a alguém que tem o direito de saber a verdade. A mentira pode incluir distorcer fatos ou omitir informações para enganar uma pessoa, e exagerar a verdade a fim de causar falsa impressão.

    O QUE A BÍBLIA DIZ: “Jeová detesta a pessoa falsa, mas tem amizade íntima com os íntegros.” (Provérbios 3:32) “Visto que vocês abandonaram a mentira, falem a verdade, cada um com o seu próximo.” — Efésios 4:25.

    Calúnia
    Dois homens cochicham, e outro entra na sala
    O QUE É? Fazer declarações falsas e maldosas que mancham a reputação de uma pessoa.

    O QUE A BÍBLIA DIZ: “O homem briguento provoca discórdias, e o caluniador separa bons amigos.” (Provérbios 16:28) “Onde não há lenha, apaga-se o fogo; e onde não há caluniador, acaba-se a discussão.” — Provérbios 26:20.

    Fraude
    Homem mostrando relógios escondidos no seu casaco
    O QUE É? Enganar alguém intencionalmente, a fim de induzi-lo a entregar dinheiro ou bens.

    O QUE A BÍBLIA DIZ: “Não defraude o trabalhador contratado.” (Deuteronômio 24:14, 15) “Quem defrauda o humilde insulta Aquele que o fez, mas quem tem compaixão do pobre O glorifica.” — Provérbios 14:31.

    Roubo
    Alguém roubando uma carteira de uma bolsa
    O QUE É? Pegar algo de alguém sem permissão.

    O QUE A BÍBLIA DIZ: “Quem furta não furte mais; em vez disso, trabalhe arduamente, fazendo com as mãos um bom trabalho, a fim de ter algo para repartir com alguém em necessidade.” (Efésios 4:28) “Não se enganem. . . . Os ladrões, os gananciosos, os beberrões, os injuriadores e os extorsores não herdarão o Reino de Deus.” — 1 Coríntios 6:9, 10.

    ResponderExcluir