sábado, 13 de dezembro de 2014

A Comissão da Verdade, os patetas e Bolsonaro

Por Fernando Castilho


Latuff
Interessante como os fatos se conectam, não?

Em meio às manifestações pedindo impeachment e a volta da ditadura, enfim foi divulgado o Relatório da Comissão da Verdade.

Embora o teor do relatório já fosse conhecido pela esquerda, seus detalhes, como os métodos hediondos empregados nas torturas, chocam, e muito. Foi um verdadeiro show de horrores.

Este blogueiro não chegou a ser torturado naquela época, mas apanhou no corredor polonês e teve uma arma apontada a seu ouvido.

Porém, colegas de faculdade não tiveram a mesma sorte...

O Brasil fora dominado por uma insanidade geral. Prendia-se e torturava-se como atos corriqueiros do dia a dia.

Há quem ache que as pessoas que pedem a volta da ditadura não sabem exatamente o que é isso. Algumas realmente não sabem. Outras sabem, e muito. É só observar as fotos dos manifestantes e ver que sim, há idosos no meio. Eles viveram a época.

O movimento que depôs Jango foi iniciado pela mídia da época, principalmente a imprensa, e principalmente os jornais Folha de São Paulo (aliás a Folha em editorial, prega que tudo se torne uma página virada) e o O Globo.

Após o discurso de Jango na Central do Brasil, em que propunha reformas estruturais, entre elas a reforma agrária, a mídia passou a divulgar que o presidente queria transformar o Brasil numa Cuba (qualquer semelhança com o atual momento não é mera coincidência).

Bastou para os militares, recebendo ordens dos Estados Unidos que temiam um alinhamento à esquerda, em 31 de março de 1964, destituírem o presidente, rasgar a Constituição e proceder à tomada do poder.

Mas o que leva uma pessoa a querer a volta dos militares?

Naquela época a censura impedia que qualquer fato que desabonasse o governo militar fosse publicada. Toda a corrupção que existiu foi ocultada da população brasileira, dando a impressão que não existia.

Essa mesmas pessoas que hoje, ao abrirem um jornal ou ao assistirem telejornais, crêem fielmente em tudo que lêem e ouvem, também acreditavam que não havia corrupção nos tempos da ditadura só porque não saía nada na imprensa.

Agora, com a mídia todos os dias martelando a corrupção na Petrobrás (que até agora só citou empresários), fica cômodo que essas mentes fracas desejem a volta daqueles tempos.

Além disso, assim como há quem ache natural um pouquinho de sacrifício (será este o termo?) próprio para que outros irmãos menos favorecidos possam se alimentar e sobreviver neste Brasil cada vez menos, mas ainda desigual, há quem odeia os pobres, os negros, os gays e a ...liberdade.

Sim, odeiam a liberdade, esta senhora que concede direito às pessoas de se manifestarem, de fazerem o que quiserem com suas vidas, de darem vazão à sua opção sexual, de votarem, etc..

Esses são os fascistas.

E eles acham (é verdade, acham) que havia uma guerra, e que houve ilicitudes dos dois lados. Ora, a Constituição foi rasgada, a ilegalidade instaurada, então coube a alguns abnegados, entre eles Dilma, lutar pela volta da legalidade. Estes sim, verdadeiros patriotas que deram sangue e vidas pelo Brasil. Leia mais aqui no Blog da cidadania.


É sintomático que esta semana o líder dos fascistas, o deputado Jair Bolsonaro tenha mais uma vez cometido um crime. E quando se diz que o Brasil é campeão de impunidade, este pode ser um bom exemplo.

Não pode, é inconcebível, é horrendo um homem dizer que não vai estuprar uma mulher somente porque ela não merece. Ok, se ela merecesse, estupraria. É crime, merece prisão.

Ocorre que o homem não é um cidadão comum, é deputado eleito com 500 mil votos.

Embora este blogueiro não tenha votado nele, é certo que ele representa 500 mil fascistas que vivem no Brasil e admiram o homem!

Mas também é fato que o alto salário mais as verbas comuns a todos os congressitas, que esse senhor recebe vem da contribuição de nossos impostos!

Sem que eu ou você autorize, estamos pagando o salário para este homem se manifestar contra gays, negros (lembram do caso da Preta Gil?), comunistas, socialistas e...democratas.

Sim, porque ele é contra a democracia, embora usufrua do poder e fale o que quer devido a ela.

Esse homem tem que ser cassado, mas isso exige maioria, e sabemos que DEM, PSDB e PMDB tem em seus quadros gente que pensa da mesma forma mas não sai do armário. Bolsonaro faz o serviço sujo pra eles.

Bem, com a aprovação das contas de campanha de Dilma Rousseff, caiu por terra a ameaça mais próxima de impeachment, tanto é que as manifestações deste final de semana foram canceladas pelo Lobobão.


De qualquer forma, Aécio Neves não poderia mesmo ir porque fará sol este final de semana no Rio, e as praias, a exemplo de Santa Catarina, onde esteve durante a última manifestação, estarão bastante convidativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário