sábado, 27 de setembro de 2014

Você compraria carro de Serra ou Suplicy?

Por Fernando Castilho


''Serra cresce e derrotaria Suplicy na disputa ao Senado, diz Datafolha'', é a chamada da matéria da Folha de São Paulo

Serra e Suplicy
Serra está com 37% (subiu 3%) e Suplicy está com 30% (caiu 1%).

Quando se pergunta a alguém que não vota no PT (os que se convencionaram a se chamar de ''coxinhas''), qual o motivo, a resposta é imediata:
''Porque estou cansado da corrupção!''

Primeiramente, corrupção é algo que se pratica com duas mãos de direção. Há o corruptor e o corrompido. Os dois são corruptos.

Não foi o PT que inventou a corrupção. Esta sempre existiu. Igualzinha à mentira.


Durante a ditadura, foram 21 anos de corrupção da grossa, escondida pela censura aos órgãos de imprensa, que por falta de ter o que noticiar, publicavam receitas de bolo.

No governo Fernando Henrique, nada menos que 4000 processos de corrupção foram arquivados pelo Procurador Geral da República na época, Geraldo Brindeiro.
Foram 8 anos de corrupção ininterrupta, onde não faltaram as privatizações a preço de banana, como a da Vale do Rio Doce. Leia mais aqui

Durante o governo Lula foi criada a Controladoria Geral da União, justamente para investigar a corrupção que poderia estar existindo dentro do governo.

A Polícia Federal ganhou independência para investigar e apresentar denúncias ao Ministério Público. Nenhum caso de corrupção foi arquivado pelo Procurador Geral da União.

É por isso que os esquemas de corrupção que apareceram no governo Dilma saíram das sombras para as luzes da mídia, para que justamente o povo soubesse de sua existência.
Acabou a impunidade no Brasil.

Mas, se há um motivo para que uma pessoa odeie o PT, a corrupção, não há motivo para que se odeie Eduardo Suplicy, senador por três mandatos, ficha limpa, sem nenhum processo durante todo seu mandato.

Senador eficiente, assíduo, ético, lutador contra a desigualdade social, enfim, o cara bom.

E quanto à José Serra?
Há 8 processos rolando contra ele. O Ministério Público investiga sua participação no escândalo dos trens de São Paulo, que desviou 1 bilhão de reais, cerca de 20 mensalões.

Serra elegeu-se prefeito de São Paulo em 2004, jurando cumprir todo seu mandato, mas dois anos depois, deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado. Durante os dois anos em que foi prefeito, só esquentou a cadeira, pois seu desejo nunca foi ser alcaide. Traiu o eleitor.

Serra é conhecido dentro de seu próprio partido, o PSDB, como pessoa perigosa, venenosa e antiética. Foi Serra que trabalhou para que Gilberto Kassab fosse eleito prefeito de São Paulo, em detrimento de seu companheiro de partido, Geraldo Alckmin. Foi Serra que plantou dentro do Estadão a informação de que Aécio Neves é usuário de cocaína. Provavelmente foi Serra que levou à Folha, devido às suas ligações com o jornal, a informação sobre o chamado escândalo do aecioporto. Enfim, o cara mau.

Gente de São Paulo, vamos deixar de hipocrisia.
Vocês não votam em Suplicy e no PT porque na verdade, são contra os programas sociais que estão dando certo no governo.

Vocês na verdade não suportam que pobre ascenda socialmente.

Vocês defendem é a meritocracia, a forma mais perversa de ascensão social (ou descensão social), aquela que, definitivamente não dá condições para que o miserável deixe de viver em condições subhumanas. Para ensinar o cara a pescar é preciso dar a ele pelo menos uma vara, viu?

Foram 502 anos, desde que o Brasil foi descoberto, de domínio dessa elite, ou pretensa elite, perversa, desumana, algoz.

Mas após 12 anos, as coisas estão mudando, quer queiram ou não.

Homem esperançoso em enriquecer com seu trabalho árduo



Nenhum comentário:

Postar um comentário