segunda-feira, 26 de maio de 2014

Glorinha, Clarinha e o chato do facebook

Por Fernando Castilho

Oi Clarinha. Tenho que desabafar com você, amiga.
Se tem uma coisa que gosto de fazer é entrar no Facebook. Você sabe, faço por diversão.
Tenho muitos amigos como você na rede e, muitas vezes, quando estou cansada ou desanimada após um dia duro de trabalho (tenho um chefe muito chato, sabe?), são vocês que me reconfortam com suas mensagens cheias de otimismo, citações de filósofos e trechos dos salmos que trazem lições de vida, acompanhadas de lindas fotos ou ilustrações. (as de cachorrinhos, então...)

Mas sabe, Clarinha, há, também os chatos. Um deles é alguém que adicionei por sugestão da Juju, aquela meio riponga, mas que estou pensando em bloquear ou excluir, sabe, pois todo santo dia ele vem com algum texto (com mais de 10 linhas!) em que compartilha denúncias em que é difícil acreditar, pois tem como fonte certos blogs suspeitos como ''O Cafezinho'', ''Tijolaço'', ''Viomundo'', etc.. Com nomes como esses, você acha que dá pra confiar?
Não sou uma alienada. Mantenho-me informada dos fatos importantes que acontecem no Brasil e no mundo. Assino a Folha de São Paulo e a Veja. Mas esse amigo é incoerente. Duvida do que a chamada por ele, ''grande mídia'' publica. Mas bem que uma vez publicou a capa da IstoÉ mostrando um suposto esquema de corrupção no Governo de São Paulo envolvendo licitações para o Metrô. Pode?
E ainda vem me dizer que a ''grande mídia'' está blindando o PSDB! Hahahahaha! A IstoÉ não faz parte da mídia? Vá entender...
Fica dizendo que a Folha não diz que o culpado da falta de água em São Paulo é o Geraldo Alckmin, mas todo mundo sabe que não chove faz tempo e além disso, nós desperdiçamos muito, né?
O que mais me chateia é que, enquanto ele fica publicando essas coisas, o Zé Dirceu continua aprontando das suas na cadeia.
Ele compartilhou também uma leviandade sobre o Ministro Joaquim Barbosa. Olha, só pode ser porque ele não gosta do homem por causa do processo contra os mensaleiros.
Não vejo problema algum na compra pelo Ministro de um apartamento em Miami, usando para isso, o que a lei americana lhe permite: colocar o apartamento em nome de uma empresa (embora criada por ele só para esse fim), para pagar menos impostos. E você, no lugar dele, também não faria o mesmo? Diz que registrou o endereço da empresa como sendo o de seu apartamento funcional. Mas afinal, não é para o usufruto dele mesmo? Essa acusação só pode ser maldade ou despeito.
Aliás, você já foi a Miami, Clarinha? Agora tá fácil, tá todo mundo indo. Até a Elzinha, a filha do porteiro lá do prédio, que entrou na faculdade, já foi. Vamos programar qualquer dia desses? Sair um pouco deste paísinho, né? Pela CVC dá pra parcelar em muiiiiiiitas vezes!
E sobre os médicos, olha o que ele está falando: que faltam médicos nas regiões mais pobres do Brasil. Por isso estão vindo milhares de médicos estrangeiros. Mas outro dia compartilhei uma foto bem legal com uma legenda que responde bem a ele! Tinha a foto de uma cozinha bem fuleira e uma legenda: ''Você colocaria um cozinheiro para fazer uma comida nessa cozinha?'' Tá na cara que precisa antes construir hospitais bem equipados pra depois os médicos irem pra lá.
Ainda disse que a imprensa nem sempre tem razão quando critica o SUS. Credo! Aquela porcaria! A saúde pública é um caos, todo mundo sabe disso. Deus me livre de ter que usar hospital público algum dia.
Aliás, Clarinha, até que enfim consegui marcar aquela cirurgia do meu pai. Vai ser daqui a três meses. Espero que ele aguente até lá...
Ah, meu plano de saúde dobrou de mensalidade. O que? O seu também? Credo. Estão enfiando a faca.
Deve ser porque o Governo da Dilma está com essa história de médicos cubanos. Deve ser por isso.
O chato também está enchendo a minha paciência com uma tal de sonegação de impostos bilionária pela Globo. Saiu na Record, mas acho que tem uma briga contra a Globo por audiência, né? Será que dá pra confiar? Se o Jabor fosse da Record e falasse sobre isso, eu até podia acreditar...
Mas, às vezes fico pensando: E se por acaso for verdade? Fico arrepiada só de pensar. É tanta grana envolvida que poderia dar num processo de falência! Aí, amiga, ficaríamos sem nossa novelinha, o BBB, Faustão, Luciano Huck. Creeeeeedo. Nem pensar, né?
Talvez essa sonegação (se existir mesmo) seja o preço que temos de pagar para continuar a ter a melhor programação da TV. De 10 a 0 nas outras, não é? Rsrsrss!
E agora que a Copa tá perto, então, nhéin? Ele fica dizendo que não tem dinheiro público nos estádios! Imagina! Que a saúde e a educação não tem nada a ver com a Copa...Aquelas bobagens.
Falando nisso, o Armando tá rindo à toa com o novo estádio do Corínthians! Ele foi no jogo inaugural e disse que é uma maravilha. Mas ele não sabe que nada está funcionando lá. Deu na Folha. Mas eu não contei pra ele pra não deixar ele triste.
Mas voltando ao amigo chato do face.
Olha, acho que vou dar uma chance a ele. Vai que ele tá um pouquinho certo, né?
Bye, amiga! Beijão no coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário